sexta-feira, agosto 11, 2006

Tapa na Pantera

Este é um vídeo de ficção!

Curta-metragem protagonizado pela atriz Maria Alice Vergueiro sobre o uso da maconha.

Produção: Iôiô Filmes - Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes

Drogas: Palavra no sentido composto que se tornou nomenclatura esteriotipada de quem usa produtos de efeitos alucinógenos e alterantes no comportamento do ser.

Vício: Palavra que denomina ato ou comportamento repetitivo e que normalmente gera dependência em quem o pratica.

Essas são duas palavras que normalmente estão interligadas mesmo quando ditas separadamente. Mas porquê unir o que está separado? Porque não separar o que permanece unido? Porque ter uma visão pessimista de uma realidade sendo que somos forçados pelo pensamento romântico de "Ser Feliz" que devemos ser otimistas sempre, mesmo quando o mundo desaba na nossa cabeça, e blá blá blá?!

Não sou a favor nem contra a maconha. Assim como não sou a favor nem contra novelas, mentiras, fofocas, vodka, cocaína, fluoxetina, rivotril, chocolate, esteróides, sexo, e outras coisas que geram dependências nas pessoas.

Pow... Cada um é cada um!

Se ir morar em Florianópolis vai me fazer feliz, não quer dizer que minha mãe não é feliz na fazenda onde ela nasceu! Se você é feliz sendo publicitário, deixa quem é médico ser feliz cortando gente, e receitando remédios e exames!!!

ACORDAAAAA!

A felicidade está muito mais no respeito às diferenças do que na identificação com as igualdades! O igual dá tédio, cansa, sufoca!

Eu não sou sem personalidade!

Apenas sou a favor da FELICIDADE!!!

Ninguém sabe exatamente onde está a sua: apenas sonha, suspeita e corre atrás dela! E a vida é feita de escolhas!... Ser feliz é uma escolha! Faça suas escolhas e pague pela sua felicidade!

Com maconha?

A escolha é sua...

Pensa diferente?? Critique! Pensa igual?? Comente!

3 comentários:

Luxxx disse...

Sabe q eu acho q além do igual dar tédio e essa coisa toda..ainda tem mais um ponto!!!Além desse tédio q ele gera em nós, lidar com o semelhante é as vezes pior q lidar com a diferença...eu juro q acho isso...as vezes o semelhante nos aponta o que há de mais terrível em nós...e não o que nos é diferente.não creio q o diferente assuste tanto qto a igualdade...talvez ao encarar algo, e sentir repulsa, horror, medo, o q for, o q na verdade sentimos é a decepção enorme por encontrarmos nesse OUTRO (ou outro) o que nos aproxima mto dele...e isso é assustador..eu acho assim...e vc?!?

Fabim Guima disse...

Concordo!
E acho que, por isso que dizem que os opostos se atraem!...
Mas como tudo é relativo, até a diferença em demasia enche o saco! :P
Eu gosto desse Curta justamente porque mostra uma personagem que já é madura e enxerga algo tão banalizado de forma natural! Acho que quando se adquire uma maturidade e se tem um experiência de vida as coisas ficam mais fáceis de ser entendidas e o que era ABSURDO torna-se COMUM...
Acho que é a perda dos pré-conceitos!...
E o que de bom existe no preconceito??

Anônimo disse...

Você já sabe o que eu penso, né?
Agora que esse vídeo é hilário, isso é... Pode não viciar, pode não causar nenhum dano, mas que todos os meus amigos usuários têm um comportamento... assim... meio estranho, ah isso tem. E não sei se é a regra, mas todos eles estão enfrentando problemas para deslanchar na vida, sabe como? Fluir...sei lá. Isso é um fato. Não tiro nenhuma conclusão. A única coisa que concluo é que, se alguém precisa de maconha, de novela, de fluoxetina, de fofoca, de vodka para se sentir feliz de verdade, é sinal de que algo não está caminhando bem, não acha? De repente um psicólogo é uma boa. =)