segunda-feira, outubro 09, 2006

Clô para presidente!

Não venha me dizer que foi o pior acontecimento na eleição 2006 ele ter ganhado para Deputado Estadual!
Clodovil vai arrancar as cuecas de seus colegas na Assembléia Legislativa!
Dizer que não se faz política no Brasil foi a declaração mais política ouvida nos últimos tempos! Radical ele? Inconsequente? Nada. Intelectual!
O que é um político? Não é um representante do povo?? E alguém discorda que, em sua maioria (quisera eu poder colocar um percentual aqui, porém sei que passa dos 80%) a corja "política" brasileira nada mais é que um monte de assaltantes de gravata?
Bem... Pelo menos ele assume que poderá vender seu voto. Mas vocês acham que ele seria tão idiota para fazer tal declaração e fazê-la proceder?? Prá mim, isso nada mais é que uma forma subentendida de dizer publicamente e usando o peso de sua popularidade para afirmar: há compra de votos SIM no parlamento brasileiro.
Agora, imagina Clodovil chegando no seu mais novo ambiente de trabalho com a gramática da roubalheira decoradíssima e com a língua super afiada, e andando pelos corredores em meio aos seus colegas. Ha! Tô doidim pra ter notícias!
Sinceramente, achei o Clodovil o cara mais político nessa campanha eleitoral! Taí um cara que eu votaria até pra presidente! Porque?? Me conta uma coisa: em quem você acredita mais - quem fala a verdade na cara de quem quer que seja, ainda que doa, ou quem faz rodeios com as palavras pra tentar agradar a todos?? Eu escolho a primeira opção!
E sendo Clodovil uma bicha de boca rasgada a quem sempre admirei por sua coragem em reclamar de tudo mas sempre com fundamento, porém nunca ultrapassar o limite da verdade em suas colocações, nada mais justo que elevá-lo a presidente do Brasil! Já imaginaram?? Ao invés de verde-amarelo, ser verde-rosa?! Hahahahahahahahahaha
A galera da Mangueira que iria gostar!
Mas brincadeiras a parte, depois de alguém tão desbocado e tão corajoso no cenário político; alguém que pouco tem a perder pois já tem uma vida trilhada e não depende desse cargo para traçar uma carreira; depois de tanta palavra engasgada na garganta na maioria do povo colocada de forma escancarada por uma personalidade reconhecidamente respeitada num país; depois de tudo isso, o Brasil jamais será o mesmo!!!
E tudo por causa do Clodovil! É mole ou quer mais?! Acho que mole ele não gosta! UAHAUHAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAUA
Juízo galera!

sexta-feira, agosto 11, 2006

Tapa na Pantera

Este é um vídeo de ficção!

Curta-metragem protagonizado pela atriz Maria Alice Vergueiro sobre o uso da maconha.

Produção: Iôiô Filmes - Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes

Drogas: Palavra no sentido composto que se tornou nomenclatura esteriotipada de quem usa produtos de efeitos alucinógenos e alterantes no comportamento do ser.

Vício: Palavra que denomina ato ou comportamento repetitivo e que normalmente gera dependência em quem o pratica.

Essas são duas palavras que normalmente estão interligadas mesmo quando ditas separadamente. Mas porquê unir o que está separado? Porque não separar o que permanece unido? Porque ter uma visão pessimista de uma realidade sendo que somos forçados pelo pensamento romântico de "Ser Feliz" que devemos ser otimistas sempre, mesmo quando o mundo desaba na nossa cabeça, e blá blá blá?!

Não sou a favor nem contra a maconha. Assim como não sou a favor nem contra novelas, mentiras, fofocas, vodka, cocaína, fluoxetina, rivotril, chocolate, esteróides, sexo, e outras coisas que geram dependências nas pessoas.

Pow... Cada um é cada um!

Se ir morar em Florianópolis vai me fazer feliz, não quer dizer que minha mãe não é feliz na fazenda onde ela nasceu! Se você é feliz sendo publicitário, deixa quem é médico ser feliz cortando gente, e receitando remédios e exames!!!

ACORDAAAAA!

A felicidade está muito mais no respeito às diferenças do que na identificação com as igualdades! O igual dá tédio, cansa, sufoca!

Eu não sou sem personalidade!

Apenas sou a favor da FELICIDADE!!!

Ninguém sabe exatamente onde está a sua: apenas sonha, suspeita e corre atrás dela! E a vida é feita de escolhas!... Ser feliz é uma escolha! Faça suas escolhas e pague pela sua felicidade!

Com maconha?

A escolha é sua...

Pensa diferente?? Critique! Pensa igual?? Comente!

quinta-feira, agosto 10, 2006

Programinha CULT


natura apresenta
CePiáXiíCatu
(Eu Coração Dou Bom)
uma leitura multimídia para o cineasta
Humberto Mauro
com:
Gilberto Mauro : pianos
Ricardo Garcia: vídeo, bateria e
eletroacústicos
10 e 11 de Agosto, 20h
Cine Humberto Mauro
Palácio das Artes, Av. Afonso Pena n. 1537
entrada franca

quarta-feira, agosto 09, 2006

Primeiro Grito!

Não sei se começar um blog comentando o Show da Maria Rita é começar com o pé direito, mas o que me impulsiona a fazê-lo, vem da satisfação que tenho ao ver as fotos do show e perceber que um show de qualidade merece certo destaque.
Confesso que minha motivação para assistí-lo vinha apenas da curiosidade do espetáculo em si, a produção do show com seu cenário, iluminação, som, marcação, enredo e interpretação. Muito mais que gosto pela música ou simpatia pela artista. Isso porque, a cada dia me envolvo mais com o processo de produção, e de certa forma, tenho me encontrado nesse trabalho.
Sim! Ela canta bem! E mais do que isso, interpreta perfeitamente a música, cenicamente falando! Envolve o público, e cativa com suas palavras e docilidade. É alguém que agrada mas, que forçadinha ela heim?! Seria melhor atriz que a Ana Botafogo!
Voltando... Todo show impecável!!! Acústica, marcação, enredo, interpretação, cenário, tudo!!! Menos a sinceridade da artista! Quem já assistiu um show da mãe sabe que falar palavrão e gritar não desfaz a imagem de uma grande cantora! Quer outra prova?? Cássia Eller!... Que maldade! Será se vão perseguir a coitadinha com comparações com a Elis eternamente?? Bem... Sinceramente acho que a atuação dela no palco é bem diferente da mãe... É até melhor!!! Considero um verdadeiro show! Mas eu prefiro a sinceridade, a chatice, a melancolia da Elis do que a doçura empacotada da Maria Rita! Acho sim, ela uma boa intérprete, mas preferiria um pouco mais de autenticidade! E acho que as críticas a ela em relação à mãe vêm justamente desse detalhe: autenticidade!
Posso parecer cruel, mas não é isso!
Eu até canto as músicas dela, tenho CD dela, gostei de todo o show e principalmente da composição cenográfica: simples e de impacto!
E as fotos!!! Muito boas!
Mas como ela disse: "Eu pago as minhas contas com o meu trabalho!" E como o trabalho dela depende do aplauso, tem mesmo que agradar todo mundo!... Coitadinha!!! Será se ela toma rivotril?! Ha!
Abraço galera! E brigado pelas visitas!!!